pensamento do dia

Ser feliz, é ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”.

7 de dez. de 2008

Saudades...




Dia quatro de fevereiro começou a nossa pequena grande história de amor (se pode dizer assim) todos um pouco assustados, porém confiantes, nossa! Como foi difícil e ainda é se adaptar, lembro de quantas e quantas reuniões tiveram como titio Adriano.. Eu por exemplo tive muitas brigas... Neh Beltrano hshrshrshrhs. Não é bom pensar caraca! o ano jah esta acabando!! E sim como foi bom este ano, agora a melhor parte o nosso festival depois de trancos e barrancos, na dança tome ensaios, e brigas falando que nada iria dar certo mais como sempre o festival serviu para nos unir mesmo com todas as nossa diferenças tudo parece fluir tão bem , não merecíamos perder, mais beleza essas são águas passadas e essas não movem moinhos.outra coisa que não poderia deixar de falar a nossa feira de ciências !! Depois que tudo parecia dar errado a chuva,o local.
Tudo transcorreu bem confesso até melhor que o esperado (alguém viu a bicicleta de Silvio?).depois de tanto estresse com o método agora garanto que a partir de agora podemos descansar , AH! Segundo ano obrigado pela medalha que não recebi, da próxima vez dá em mãos. OK!
Quero agradecer a algumas pessoas que marcaram o meu ano,
Manuh - amiga do peito (TE-AMO),
Ráfa – meu filho único!,
Mari – loura azeda,
Marilia – minha poeta ;)
,Silvio e Marcela – tah eu jah vou calar a boca,
kiko – meu besta,
B.A – minha fotografa, Poeta também neh?,
Bernardo, Helô, Carlinha, Amanda, Milena - bem são ALFA’S...
Obrigada, a todos por me suportar
mesmo a todos aqueles que aqui...
todos são igualmente inesquecíveis.
Vanessa de Aquino Gomes

Agora bem... House me espera.
Temporadas aqui vou eu!!!

17 de out. de 2008

A minha filosofia...


Estava eu no meio da aula de filosofia e parei para pensar algumas coisas que acontece no mundo ao nosso redor, que somos tão ignorantes e não vemos o que realmente acontece ou meramente preferimos fingir que desconhecemos. Por exemplo, a própia filosofia no tempo da ditadura foi banida do currículo escolar e acrescentada aulas de exatas, porem alguém parou para pensar nisso? NÃO, nós brasileiros nos acomodamos a ver as coisas no nosso país acontecer, pois quando há votação como ocorreu no dia cinco de outubro muitos votaram só por votar,e quando algo dá errado colocamos logo a culpa nos políticos que estão no poder,porém não podemos esquecer que todo político só é eleito se a maioria votar nele então se algo acontece de errado a culpa é nossa.Por isso dentro da minha filosofia de vida preferi não ser igual a todo povo brasileiro indiferente ao que acontece no seu país me inspirei em vários filósofos que aprendi nesta aula como:Heráclito- tudo flui e nada persiste no mesmo, ele fala que tudo corre como um rio onde sua s águas vão sempre se renovar,parei e pensei, nossa! Espero que na minha vida tudo seja como esse rio,nunca guarde mágua e esteja sempre pronta para me renovar. Outro foi o grande Sócrates e sua famosa frase “só sei que nada sei” mostra a sua grande humildade e como somos pequenos, ele um grande filosofo e imortal não sabe de nada e nós pobres mortais do pouco que sabemos somos tão prepotentes e achamos que tudo sabemos é “tudo”, porém ninguém conhece tudo e assim concluo minha pequena filosofia de vida, espero ser tão humilde como Sócrates e tão crítica como Heráclito,não quero ser outra pessoa prepotente em dizer que quero fazer justiça ao mundo com minhas mãos , mais acho que de grão em grão a galinha enche o papo, se eu fizer a minha parte você faz a sua o Brasil pode muito bem mudar e para melhor.então:espero que meu rio sempre flua e nunca achar que tudo sei..

12 de out. de 2008

Se tornando imortal,





Na revista Istoé do dia primeiro de outubro mostrou uma reportagem bastante interessante, pois aborda um assunto relativamente chato – a morte das pessoas. Conseguiu nesta tratar este assunto de uma maneira bem respeitosa, na reportagem mostra os “novos” tipos de se enterrar sendo eles: virando diamante onde 500 g da cremagem sob uma alta pressão vira um diamante e faz até uma ironia “vale afinal, diamantes são... eternos”, outra forma bem mais original pode dar uma passadinha no espaço para começar a morte realizando o sonho de muitos vivos,ou se despedir parecendo um rei ou uma rainha parte de suas cinzas virar fogos de artifício, bem pensando em miúdos essa forma vai para aquelas pessoas que não querem passar desapercebido de jeito nenhum, a ultima forma é ser enterrado em uma forma de atlântis o reino perdido onde após alguns anos vai se tornar um arrecife para várias espécies de peixes.Porém essas “formas” de enterros são até sejam bem legais e até bem marcantes,porém o seu enterro é algo bem mais significativo do que virar um diamante, ir ao espaço, morar de baixo d’agua ou virar um show de fogos de artifícios,para o igreja católica ela é um a passagem,para mim significa a ultima despedida daqueles que te – amam e se esse momento pode virar mais eterno por que não realizar algo diferente para virar algo que jamais será esquecido. Ou seja, se tornando imortal.


A feira de ciências


   Sexta-feira dia 10 de outubro de 2008 aconteceu a minha feira de ciências no qual foi realizado no parque da jaqueira, e começou com tudo dando errado, descobrir que minha barraca não tinha só uma parte que não tinha madeira e sim só tinha a moldura que era de madeira outra coisa, começou a chover! nossa! Foi o maior desespero, mais ainda bem que nós não tínhamos começado a montar a barraca onde a maioria do material a ser utilizado era de papel, logo após chegaram às mães para reclamar da chuva, pois tinha molhado tudo, mais o que tinha aver o colégio com a chuva mesmo? Bem, houve uma reunião com os representantes e por votação resolvemos que a feira iria acontecer... Daí por diante ainda choveu mais mesmo assim deu para arrumar, pois muitas equipes colocaram uma proteção sobre a sua barraca, às quatro horas começou mesmo estando planejada para as três horas, por causa do barraco da chuva que a chuva causou Há! Há!HÁ!Há! Mais quando a feira começou e parou de chover (já imaginou a feira acontecendo no meio de um torro!) ocorreu tudo bem mesmo sendo a minha barraca a ultima a ser visitada pelos jurados. Poxa! A grande maioria das barracas estava sendo desmontada e nós a esperar, mais mesmo assim foi fantástico! Quero agradecer primeiramente ao meu grupo, por ter agüentado todo o meu estresse, a Guilherme por ter inovado nesta feira de ciências e também por ter sido bem delicado comigo mesmo quando eu brigava com ele, e aos meus grandes amigos Juliana, Júlio e Alares por ter ido lá. Ah! E quero agradecer a equipe que tentou sabotar nossa equipe sumindo com a nossa montanha mais me desculpe, vocês não conseguiram foi tudo muito lindo!